Mobiliza-te Contra o Sexismo! com a Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa

Realizou-se no dia 5 de novembro uma nova iniciativa do Projeto Europeu Mobiliza-te Contra o Sexismo! promovida conjuntamente pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) e envolvendo a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) do Instituto Politécnico de Lisboa.

Pretendeu-se divulgar o Projeto e a sua campanha Sexismo. Repare nele. Fale dele. Acabe com ele junto da ESCS, visando a sua disseminação pela ESCS de Lisboa. Das oito áreas estratégicas identificadas na Recomendação do CoE “Prevenir e combater o sexismo”, esta iniciativa centrou-se em duas: a educação e ensino superior e a comunicação social, internet e redes sociais. Equacionaram-se as diversas possibilidades de participação da ESCS no Projeto no âmbito, a curto prazo, da disseminação da campanha e, a médio prazo, do tratamento da temática do sexismo e da igualdade entre mulheres e homens em cursos ministrados naquela instituição. Debateu-se ainda as hipóteses de articulação entre a ESCS e as ONG de mulheres através da PpDM.

Participaram nesta reunião, Alexandra David, Vice-Presidente da ESCS de Lisboa, Ana Sofia Fernandes, Presidente da PpDM, Alexandra Silva e Inês Renda da mesma organização, e Teresa Alvarez, da CIG.

Mobiliza-te Contra o Sexismo, um projeto em cooperação com o Lobby Europeu das Mulheres e financiado pelo Conselho da Europa

Veja as iniciativas já realizadas no âmbito do projeto: workshop com o IPDJ, e com o ensino superior e a educação; a mesa redonda com as ONG, a reunião com o INR e a reunião com o ACM; a participação nas ações de formação.

Para saber mais sobre o projeto ver aqui. Para conhecer a campanha ir aqui.

Siga-nos no Facebook e no Instagram #AcabaComOSexismo #StopSexism #MeToo

3 comentários em “Mobiliza-te Contra o Sexismo! com a Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa”

Deixe um comentário