Mobiliza-te Contra o Sexismo! Ação de conscientização online em parceria com o INR

Realizou-se no dia 26 de novembro uma ação de conscientização online do Projeto Europeu Mobiliza-te Contra o Sexismo! promovido pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM), em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação.

Esta ação contou com 14 participantes em representação de 5 entidades, designadamente o Instituto Nacional para a Reabilitação, a CERCICOA, a CERCIMA, a APPACDM Coimbra, a Santa Casa da Misericórdia da Horta, e também a título individual.

Este evento teve o propósito de aprofundar o conhecimento e a operacionalização da Recomendação do Conselho da Europa Rec (2019)1 Prevenir e combater o sexismo, nomeadamente junto das entidades que trabalham com pessoas com deficiência. Foram discutidas possíveis sinergias entre o trabalho das organizações e as orientações da Recomendação e, de um modo geral, estratégias de transversalização da igualdade entre mulheres e homens nos contextos das pessoas com deficiência.

A associação destas entidades ao projeto contribuirá para uma mais ampla e inclusiva sensibilização do público, nomeadamente das mulheres e dos homens com deficiência, e incentivará a adopção de medidas e práticas não sexistas no seio das organizações.

Veja as iniciativas já realizadas no âmbito do projeto: workshop com o IPDJ e com o ensino superior e a educação; a mesa redonda com as ONG, reunião com o INR, reunião com o ACM, participação em ações de formação, reunião com a ESCS de Lisboa, workshop com as autarquias e com a sociedade civil organizada

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui. Para conhecer a campanha, clique aqui.

Siga-nos no Facebook e no Instagram #AcabaComOSexismo #StopSexism #MeToo