Estreitando relações de proximidade com a Fundação Calouste Gulbenkian
No âmbito do projeto Sustentabilidade organizacional, a 30 de outubro, reunimos com Diogo Figueiredo, da Fundação Calouste Gulbenkian. A reunião visou o aprofundamento das relações de proximidade entre a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e a Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do projeto Sustentabilidade Organizacional.
Este projeto assenta no modelo de Economia Feminista, defendido pela PpDM, um modelo económico que visa a solidariedade e a igualdade, incluindo a igualdade de oportunidades, a não discriminação, o respeito pela diversidade com especial atenção à interseccionalidade – ou seja, atuando sobre os diferentes sistemas de opressão que interagem uns com os outros e se reforçam mutuamente.
A economia feminista defende um modelo de desenvolvimento sustentável, no qual o desenvolvimento económico ocorre sem esgotamento e sobre-exploração dos recursos naturais e humanos.
Para saber mais sobre a Economia feminista consultar Pacto Púrpura: Uma abordagem feminista da economia e Encaminhar recursos para os Direitos das Mulheres