As mulheres na academia em Portugal: com Virgínia Ferreira
Virgínia Ferreira é Professora Associada da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e Investigadora Permanente do CES. Tem estudado o modo como as relações sociais de sexo se expressam em vários processos e estruturas sociais, tendo em conta, nomeadamente: as mudanças económicas e políticas; a regulação do mercado de trabalho; as transformações tecnológicas; e as atitudes e práticas das mulheres e dos homens no trabalho, no emprego e na esfera doméstica.
Nesta entrevista, Virgínia Ferreira percorre a criação e o percurso da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM). Aponta dados sobre a desigualdade entre mulheres e homens na academia em Portugal, particularmente durante a pandemia de COVID-19.
De Viva Voz II: Por uma ação feminista transformadora. Projeto promovido pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) em parceria com o Centro de Filosofia e Género da SPF, CEMRI da Universidade Aberta e APEM – Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres.
As visões e opiniões expressas são da responsabilidade das entrevistadas e não refletem necessariamente as da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e parcerias.
1 comentário em “As mulheres na academia em Portugal: com Virgínia Ferreira”