O apagamento das mulheres na literatura: com Inocência Mata
Inocência Mata é Professora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) na área de Literaturas, Artes e Culturas (LAC). É Doutora em Letras pela Universidade de Lisboa e pós-doutorada em Estudos Pós-coloniais (Estudos Pós-coloniais, Identidade, Etnia e Globalização, Universidade da Califórnia, Berkeley). Tem uma vasta produção académica na área da Literatura e Estudos Pós-Coloniais.
Nesta entrevista, Inocência Mata analisa o apagamento das mulheres na literatura, particularmente expressivo em determinadas geografias e contextos culturais. Reflete sobre a racialização das relações sociais e a sua interligação com o apagamento e silenciamento das mulheres.
De Viva Voz II: Por uma ação feminista transformadora. Projeto promovido pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) em parceria com o Centro de Filosofia e Género da SPF, CEMRI da Universidade Aberta e APEM – Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres.
As visões e opiniões expressas são da responsabilidade das entrevistadas e não refletem necessariamente as da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e parcerias.