Continuar a prevenir e combater o sexismo com a Rede de Coeducação

Realizou-se no dia 22 de janeiro uma reunião da Rede de Coeducação no contexto da disseminação dos materiais produzidos no âmbito do projeto Mobiliza-te Contra o Sexismo! decorrido em 2020. Promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), contou com a participação da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM).

A reunião foi dinamizada por Teresa Alvarez, da CIG, tendo estado presentes Alexandra Silva e Inês Renda, em representação da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres. Neste que é já o terceiro encontro realizado com a Rede de Coeducação, marcaram presença 15 docentes de 7 instituições de ensino, designadamente das Universidades do Porto (Faculdade de Desporto), da Beira Interior e de Évora; Escolas Superiores de Educação dos Institutos Politécnicos de Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal e Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos.

Em 2021, estamos a disseminar os materiais produzidos no âmbito do Mobiliza-te Contra o Sexismo!, sob a coordenação da PpDM, e desenvolvidos no enquadramento da Campanha do Conselho da Europa (CoE) Sexismo. Repare nele. Fale dele. Acabe com ele e da sua Recomendação do Conselho de Ministras e Ministros “Prevenir e combater o sexismo” (CM/Rec(2019)1).

Saiba mais aqui. Conheça o vídeo da Campanha em português e em língua gestual portuguesa aqui.

Siga-nos no Facebook e no Instagram #AcabaComOSexismo #StopSexism #MeToo

Conheça o site do Conselho da Europa (CoE).