8 de março – Audição pública sobre “A Floresta e a qualidade de vida”
Neste 8 de março e no âmbito do projeto “Ouvir o Presente Cuidar o Futuro – Homenagear Maria de Lourdes Pintasilgo” temos muito gosto em anunciar a Audição pública sobre “A Floresta e a qualidade de vida”.
Numa iniciativa com a Arte-Via Cooperativa em colaboração com a Fundação Cuidar O Futuro, a partir das 15 horas na Lousã, a audição pública sobre “A Floresta e a qualidade de vida” decorre segundo o modelo criado por Maria de Lourdes Pintasilgo e conta com a intervenção da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.
Após a visualização de um filme sobre a Lousã, a audição terá vários testemunhos individuais e coletivos sobre o tema, e um espaço de perguntas e respostas do público. O programa continua com a atuação da Orquestra Ligeira das Gândaras e a plantação de uma ginkgo biloba, árvore de origem chinesa considerada um fóssil vivo, contemporânea dos dinossauros, há mais de 200 milhões de anos. É símbolo de paz e longevidade por ter sobrevivido às explosões atómicas no Japão. A iniciativa termina às 18.00 seguida de lanche partilhado.
O projeto “Ouvir o Presente Cuidar o Futuro – Homenagear Maria de Lourdes Pintasilgo” é da iniciativa da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres com a Fundação Cuidar o Futuro, sua organização-membro, e conta com o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade.
1 comentário em “8 de março – Audição pública sobre “A Floresta e a qualidade de vida””