PpDM participa na Feira de Voluntariado da Nova SBE

A convite da associação de estudantes da Nova School of Business and Economics, a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres participou na Feira de Voluntariado que ocupou o Campus de Carcavelos daquela faculdade, no passado dia 26 de setembro.

Durante toda a manhã, uma técnica e duas voluntárias da PpDM receberam dezenas de estudantes com interesse no trabalho da PpDM e das suas organizações-membros para conversar, disponibilizar informação e responder a perguntas sobre a Comunidade Púrpura, o programa de voluntariado da PpDM.

Iniciativas como a feira de voluntariado da Nova SBE permitem contactar com outras jovens que tenham questões sobre organizações feministas, mas que não tenham um núcleo para onde vocacionar o seu interesse. Mariana Branco, voluntária da PpDM

Ter participado numa iniciativa como a feira de voluntariado, foi entre muitas coisas, poder partilhar com outras jovens a necessidade e importância de se unirem a um movimento coletivo, onde a luta e a aprendizagem se fazem de mãos dadas. Laura Freire, voluntária da PpDM

Comunidade Púrpura é desenvolvido no âmbito do projeto Tribuna Feminista: Convocar compromissos, integrar direitos e assegurar o diálogo civil estruturado, implementado pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres em parceria com a Frente de Mulheres da Noruega Kvinnefronten.

A Feira contou com a participação de mais de uma centena de ONGs que mostraram as suas oportunidades de voluntariado, entre as quais organizações como a APAV, a AMI, a Liga Portuguesa contra o Cancro e a Refood.

Tribuna Feminista: Convocar compromissos, integrar direitos e assegurar o diálogo civil estruturado é apoiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s, com financiamento proveniente da Islândia, Liechtenstein e Noruega através do Active Citizens Fund/EEA Grants, em Portugal gerido pelo consórcio Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Bissaya Barreto.