O 25 de abril e a igualdade entre raparigas e rapazes na Escola. Com Teresa Alvarez

Webinar no Youtube

Podcast no Spotify

Entrevista a Teresa Alvarez sobre a questão da igualdade entre raparigas e rapazes no sistema educativo português.

Nesta entrevista, Teresa Alvarez, especialista na problemática da igualdade entre raparigas e rapazes em educação, analisa o modo como esta problemática ficou à margem das grandes transformações ocorridas no sistema educativo no quadro do 25 de Abril, bem como a forma como ela foi sendo introduzida nos anos subsequentes, salientando os desafios que continuam a pôr-se hoje para se atingir uma integração cabal das questões da igualdade entre raparigas e rapazes no sistema educativo.

Teresa Alvarez é perita no domínio da educação e das políticas públicas para a igualdade entre mulheres e homens. É membro do Fórum de Especialistas do Instituto Europeu para a Igualdade de Género e investigadora no Grupo de Estudos sobre as Mulheres – Género, sociedades e culturas do CEMRI – Universidade Aberta. 


De Viva Voz III é um projeto promovido pela PpDM em parceria com a Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM), CEMRI da Universidade Aberta e Centro Filosofia e Género da SPF. Apoio técnico e financeiro da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género às Organizações não Governamentais de Mulheres, ao abrigo do Decreto-lei n.º 246/98, de 11 de agosto, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 37/99, de 26 de maio.


As visões e opiniões expressas são da responsabilidade das entrevistadas e não refletem necessariamente as da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e parcerias.

Deixe um comentário