Legislativas 2022: PpDM – análise de programas eleitorais
A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres analisou os programas eleitorais dos 9 partidos que em 2019 foram eleitos: Bloco de Esquerda (BE), Centro Democrático Social (CDS), Coligação Democrática Unitária (CDU), Chega, Iniciativa Liberal (IL), Livre, Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Partido Socialista (PS) e Partido Social Democrata (PSD).
Centramos a nossa análise em políticas-chave com potencial transformador das condições de vida das mulheres e raparigas:
- Violência masculina contra as mulheres e raparigas
- Economia feminista (feminização da pobreza, desigualdade salarial entre mulheres e homens, orçamento sensível ao género, trabalho não pago de mulheres e de homens, trabalho doméstico remunerado, prestação de cuidados informais, prestação de cuidados formais, equipamentos, articulação do trabalho com a vida familiar e pessoal e tempos de trabalho)
- Habitação
- Saúde
- Paridade
- Educação feminista
- Organizações de mulheres
Leia na integra a nossa análise aqui.
#Legislativas 2022