Jovens para a Europa, Europa para a Juventude

A 9 de maio, às 14 horas, terá início o evento “Jovens para a Europa, Europa para a Juventude” no auditório do Conselho Nacional de Juventude, em Lisboa: Rua dos Douradores nº 106-118. O evento, inserido nas celebrações do Dia da Europa e do Ano Europeu da Juventude, integra a programação da Advocacy Tour Lisboa do projeto Young Europe Sustainable Democracy Builders.

Contando com uma delegação de dez jovens provenientes de toda a Europa, assim como duas companheiras da organização promotora Nyt Europa, o evento toma o nome da sua mesa redonda: Jovens para a Europa, Europa para a Juventude – Raparigas e rapazes na construção de uma Europa igualitária. A mesma contará com a participação de diversas/os agentes políticos, da sociedade civil nacional e europeia, nomeadamente: Maria João Rodrigues, Presidente da Fundação Europeia de Estudos Progressistas (EFPS), Margarida Marques, Eurodeputada, Vice-Presidente da Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu, Sara Falcão Casaca, Vice-Presidente do Conselho Económico e Social, Ana Sofia Fernandes, Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, José Gonçalo Ribeiro, Direção do Conselho Nacional da Juventude, Mirta Baselovic, Assistente de Comunicação no Lobby Europeu das Mulheres, assim como Carlos Pereira, Coordenador Nacional do Ano Europeu da Juventude e Vogal do Conselho Diretivo do IPDJ. No final, haverá espaço para questões, comentários e debate.

A participação é aberta, dependendo da lotação máxima do espaço, pelo que se pede às/aos interessadas/os que se inscrevam através do formulário. As inscrições estarão abertas até às 9h de domingo, 8 de maio. O evento será transmitido em direto no canal de Youtube, Facebook e Instagram da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.

Descarrega o programa.

O projeto Young Europe Sustainable Democracy Builders é promovido pela Nyt Europa e cofinanciado pelo programa Erasmus+ da União Europeia. O evento “Jovens para a Europa, Europa para a Juventude” é promovido pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres com o apoio do Conselho Nacional de Juventude.

#AnoEuropeuDaJuventude #EuropeanYearOfYouth

#AEJ2022 #EYY2022

1 comentário em “Jovens para a Europa, Europa para a Juventude”

Deixe um comentário