Das palavras à [monitoriz]ação: 20 anos da Plataforma de Ação de Pequim na perspetiva das organizações de mulheres em Portugal, 25 Jul 2015

Decorreu no dia 25 de Julho o Seminário “Das palavras à [monitoriz]ação: 20 anos da Plataforma de Ação de Pequim na perspetiva das organizações de mulheres em Portugal“.

Alexandra Silva, Presidente da PpDM fez a seguinte comunicação na sessão de abertura com Fátima Duarte, Presidente da CIG, que representou no evento a Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade Teresa Morais.

Regina Tavares da Silva fez uma síntese da Plataforma de Ação de Pequim.

Ana Coucello apresentou a síntese do relatório “Das palavras à ação: 20 Anos da Plataforma de Acção de Pequim e do empoderamento das mulheres, 1995-2015. Portugal em análise pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM)”. A versão integral do relatório será, brevemente, disponibilizada online.

Ana Sofia Fernandes e Isabel Romão partilharam informação relativa à sua participação em representação da PpDM na 59ª Sessão da Comissão sobre o estatuto das mulheres, que decorreu entre 9-20 de março na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, na qual foi feita a revisão mundial da Plataforma de Ação de Pequim, 20 anos depois.  No dia anterior decorreu a Marcha “march in march” em que as mesmas participaram; consulte este curto vídeo:

 

A sessão terminou com Bruno Maçães, Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos e Secretário de Estado dos Assuntos Europeu que fez a seguinte intervenção e de Margarida Medina Martins, Vice-Presidente da PpDM. O debate foi animado. O evento teve cobertura nos média que pode ser vista aqui e aqui.

Consulte o comunicado à imprensa.

Deixe um comentário