Visita à PpDM de duas representantes de Timor Leste

O Centro Maria Alzira Lemos | Casa das Associações recebeu a visita de duas representantes da Secretaria de Estado para o Apoio e Promoção Sócio-Económica da Mulher Timor Leste, a pedido da CIG – Comissão para a Cidadania e a Iguadade de Género, mecanismo institucional para a igualdade em Portugal, no passado dia 15 de setembro.

Falámos sobre as condições de vida das mulheres em Portugal e em Timor Leste e sobre as atividades da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, enquanto coletivo de 22 organizações de defesa dos direitos humanos das mulheres e promoção da igualdade entre mulheres e homens aos níveis nacional, da UE, e Internacional e ficámos a conhecer melhor a plataforma que, em Timor Leste, tem uma natureza semelhante à nossa, a rede Feto que, em tétum, significa rede Mulher.

Debatemos eventuais possibilidades de cooperação nomeadamente no quadro da cooperação bilateral com a rede Feto e, também, no quadro das atividades da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa.