Debate “Empoderamento das raparigas e das mulheres através da Educação”, 6 de Março de 2015

A PpDM participa no debate “Empoderamento das Raparigas e das Mulheres através da Educação”, no dia 6 de março, no Centro de Conferências das Agências Europeias,  sito na Agência Europeia de Segurança Marítima (Praça Europa, nº 4, Cais do Sodré, Lisboa).

Sob o mote “Educação é Poder”, o Gabinete do Parlamento Europeu (PE) em Portugal organiza, a 6 de março, um debate sobre “Empoderamento de Mulheres e Raparigas pela Educação”, com a presença de peritas/os e eurodeputadas/os.

A Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas, a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, o Instituto Marquês de Valle Flôr e o Instituto Camões participam, com testemunhos sobre o poder da educação na capacitação das mulheres e raparigas – o tema central das comemorações deste ano do Dia Internacional das Mulheres.

A estratégia da UE em matéria de educação das raparigas e mulheres será abordada pelas/os eurodeputadas/os Liliana Rodrigues (PS – S&D), Sofia Ribeiro (PSD – PPE) e António Marinho e Pinto (Independente – ALDE), num debate moderado pela jornalista Sofia Teixeira. Referências nesta áreas podem ser encontradas aqui.

Inscrições para eplisboa@ep.europa.eu até às 24:00 de 4 de Março. Programa disponível em: EP-Lisboa-8Marco-Educacao.

De referir que a PpDM é a única ONG que integra o grupo de trabalho para o construção do referencial “Educação para a Igualdade de Género” promovido pela Direção-Geral de Educação. Mais informação aqui.

 

Deixe um comentário