Agenda do projeto “Feminismos no Centro | Capacitação e mobilização para a igualdade entre mulheres e homens”

No dia 19 de setembro teve lugar, em Coimbra, uma reunião entre a PpDM e as organizações membros APEM, Akto – Democracia e Direitos Humanos e Graal, no âmbito do projeto “Feminismos no Centro | Capacitação e mobilização para a igualdade entre mulheres e homens”. Nesta reunião foi feita uma análise da execução do projeto até à data e a programação das atividades a desenvolver no curto e médio prazo.

Assim estão em Agenda:

4 sessões InformAtivas: em outubro em Leiria, sobre igualdade entre mulheres e homens na vida local; em Miranda do Corvo, sobre a prevenção e o combate à violência contra as mulheres e as raparigas refugiadas; em Abrantes, sobre o papel das mulheres no poder político, tendo como pano de fundo os resultados das eleições autárquicas, e em novembro na Covilhã, sobre Violência contra as mulheres no contexto da Convenção de Istambul, estando este último evento associado ao Dia Internacional para a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres (25 de novembro).

Publicação de 7 Brochuras sobre instrumentos internacionais, europeus e nacionais promotores da igualdade, como a Carta Europeia para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local,  a Convenção de Istambul ou a Plataforma de Ação de Pequim.

–  Assinatura dos Protocolos de Colaboração com as Câmaras Municipais de Coimbra e Covilhã, desenho dos Planos de Ação dos referidos protocolos e perspetivar parcerias adicionais com outros Municípios da Zona Centro.

Aprofundar o acompanhamento e avaliação do projeto com recurso a um Comité de Acompanhamento independente.