“Mulheres, cidades e territórios” depois de Lisboa, Nápoles

O projeto Mulheres, Cidades e Territórios, impulsionado pelas coordenações da Europa do Sul do Lobby Europeu das Mulheres (LEM) visa aprofundar o conhecimento e as práticas de promoção das mulheres nas cidades, territórios e espaços públicos no âmbito de uma tour europeia que começou em Paris, seguiu para Berlim, para Lisboa, e agora chega a Nápoles.

No âmbito desta tour europeia partilham-se as estórias e vivências das mulheres no espaço público e projetos transformadores, com vista a identificar boas práticas. A etapa em Nápoles ocorre com uma conferência em 29-30 de setembro de 2017, na qual participam Ana Sofia Fernandes, Secretária-Geral da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e membro do Conselho de Administração do LEM, e Lia Antunes, membro da Associação de Mulheres na Arquitectura.

Conheça aqui as atividades que decorreram em Portugal no âmbito deste projeto em setembro de 2016, e no âmbito das quais foi produzido o Manifesto de Lisboa.