Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres tem nova Presidente
Paula Barros assumiu no passado dia 2 de janeiro o cargo de Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM), sucedendo a Ana Sofia Fernandes, que liderou a organização nos últimos seis anos, e que continua com responsabilidades na estrutura enquanto Secretária-Geral da organização.
«É com profundo sentido de responsabilidade e determinação que aceito este desafio de presidir à Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres. Este momento marca o início de uma nova etapa, que desejo seja pautada pela união, pela ação efetiva e por um compromisso renovado com a igualdade entre mulheres e homens e os direitos humanos das mulheres», afirmou Maria Paula Barros.
A nova Presidente destacou que a organização estará «firme na defesa dos princípios da igualdade, da justiça e da sororidade», sublinhando ainda que a PpDM continuará a ser «uma voz ativa e respeitada no combate às desigualdades, na promoção dos direitos das mulheres, e no fortalecimento de sociedades mais éticas, promotoras da qualidade de vida e da democracia».
A cerimónia de tomada de posse teve lugar na sede da PpDM, onde também foram empossadas as novas equipas dos órgãos sociais da organização. Paula Barros reforçou a importância da colaboração entre as associações membros da Plataforma, de valorização das suas capacidades, conhecimento e experiência especializada apelando ao trabalho conjunto para enfrentar os desafios futuros.
«Acreditamos que o futuro será mais justo, digno e inclusivo se continuarmos a trabalhar lado a lado com todas as pessoas e organizações comprometidas com a igualdade entre mulheres e homens», concluiu.