Tendo como mote a Década Internacional das/os Afrodescendentes (2015-2024) declarada pelas Nações Unidas, e a Década da Mulher Africana (2010-2020) declarada pela União africana, a Plataforma FEMAFRO convida todas e todos para o 1º Encontro de Feministas Negras em Portugal sob o tema ” MULHER NEGRA: (IN) VISIBILIDADE E DESAFIOS” no dia 30 de Abril de 2016, das 16h30 às 19h30 (MOB – Espaço Associativo, Rua dos Anjos, nº 12 F, Lisboa).

O 1º Encontro tem por objetivo reflectir sobre as origens do feminismo negro, o processo de actuação, socialização e diálogo e as implicações trazidas de ser uma mulher negra/africana/afrodescendente na sociedade portuguesa. Com este desiderato, pretende-se igualmente explanar os objetivos da futura plataforma, bem como o planeamento das próximas acções e projectos a desenvolver com o intuíto de fortalecer o protagonismo das mulheres africanas e afrodescendentes em Portugal.

2 comentários em “Plataforma Femafro convida para o 1º Encontro de Feministas Negras em Portugal, 30 de abril, Lx.”

1. Olá. Separar as pessoas pela cor da pele em movimentos raciais é RACISMO! feminismo africano sim,,, agora negro???’ por favor.. não segreguem a população por cores como no continente americano , pois o objetivo é a integração e a harmonia da sociedade única, independente da totalidade de cada um.