EQUO – A Igualdade de Género nas Organizações da Economia Social e Solidária, Odivelas, 30 mar.2016

A Questão de Igualdade realiza a 30 de março de 2016, a partir das 14h, a Jornada Final de Trabalho do Projeto EQUO – A Igualdade de Género nas Organizações da Economia Social e Solidária, no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, Alameda do Porto Pinheiro, em Odivelas.

O projeto EQUO, promovido pela Questão de Igualdade em parceria com a ACEESA – Associação Centro de Estudos de Economia Solidária do Atlântico, contou com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas, através do Gabinete de Saúde Igualdade e Cidadania, e teve como objetivo fomentar a modernização, empoderamento e melhoria do desempenho das Organizações da Economia Social e Solidária, através da incorporação do mainstreaming de género nas suas práticas institucionais, com vista à Implementação de um Plano para a Igualdade.

O objetivo da Jornada de Trabalho, para além da apresentação dos resultados do Projeto EQUO e do seu produto, o Referencial Prático para a Implementação e Gestão do Princípio da Igualdade de Género nas Organizações da Economia Social e Solidária, é também o de promover o debate acerca da importância da integração do principio da Igualdade de Género e de medidas de conciliação entre a vida profissional e a vida familiar e pessoal nestas organizações. Estarão presentes seis das entidades que aderiram ao projeto e que darão o seu testemunho acerca das ações que já desenvolveram ou pretendem desenvolver.

Consulte o convite, o programa, e envie a ficha de inscrição até 28 de março de 2016 para o e-mail: gsi@cm-odivelas.pt.