Inscrições abertas: Academia da Mudança

Inserido no projeto Erasmus+ Young Europe Sustainable Democracy Builders, as parceiras da Nyt Europe lançam o curso Academia da Mudança: para uma transformação democrática e sustentável.

A Academia da Mudança é um curso destinado às e aos jovens que desejam envolver-se na construção de políticas de justiça climática, social e económica, que procuram formação ao nível de metodologias de mudança e que pretendem tornar-se parte de uma rede transnacional de jovens. O propósito da Academia é uma investigação e construção conjunta, de jovens para jovens, ao nível de práticas e métodos alternativos motores da mudança.

O curso, que consiste em sete sessões de 2 a 3 horas cada, permitirá adquirir conhecimentos em áreas de estudo variadas dentro do paradigma da transformação sustentável da sociedade, assim como permitirá às e aos jovens tornarem-se elas/es mesmas/os agentes de mudança. Entre o final de novembro de 2021 e o final de janeiro de 2022, terão lugar palestras por especialistas, ações de formação em ferramentas de narração e comunicação pública para a mudança e ações de capacitação para que as e os jovens sejam capazes de estabelecer as agendas para a justiça social das suas comunidades, o que culminará na consolidação de uma rede inspiradora, internacional e interdisciplinar de jovens. Aliado a tudo isto, prévio ao início do curso, será ainda enviado para o endereço das e dos participantes uma caixa de ferramentas auxiliares.

As inscrições estão abertas até 24 de outubro, tendo disponíveis 60 vagas. De formato híbrido, o curso permite a participação presencial de jovens em Copenhaga, assim como de qualquer outra localidade do mundo através da sua modalidade virtual.

Depois da Academia, as e os jovens terão ainda a oportunidade de participar em futuros projetos, que incluem viagens de estudo de advocacia pela Europa.

A participação no curso não requer qualquer conhecimento prévio de economia, políticas climáticas ou práticas transformadoras – exige apenas o desejo de participação ativa por parte das e dos jovens. A seleção será feita tendo por base a motivação pessoal e como propósito a criação de um grupo diversificado e interdisciplinar. Encorajamos todas as jovens e todos os jovens à participação, independentemente do seu sexo, etnia ou religião. A frequência do curso é gratuita.

Participa! Consulta o programa e mais informações através do website da Nyt Europe.

 

Deixe um comentário