Concurso europeu de anúncios para acabar com a violência contra as mulheres lançado pelo Centro Regional de Informação das Nações Unidas

Um concurso de anúncios apelando à igualdade de género e ao fim de todas as formas de violência contra as mulheres e as raparigas será lançado hoje, Dia Internacional da Mulher, pelo Centro Regional de Informação das Nações Unidas, em parceria com a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e gabinetes de informação da ONU de toda a Europa.

O concurso, de âmbito europeu, faz parte da Campanha UNiTE promovida pelo Secretário-Geral das Nações Unidas para acabar com a violência contra as mulheres e convida europeus de 48 países, profissionais e não profissionais, a criarem um anúncio dizendo “Não à violência contra as mulheres”.

O primeiro prémio é 5000 euros e o vencedor será seleccionado por um júri composto por peritos, entre os quais se incluem Jacques Séguéla, Vice-Presidente da Havas, Omar Vulpinari, Director Criativo do Departamento de Comunicação Visual da Fabrica, o centro de investigação sobre comunicação do Grupo Benetton, e Mieke Gerritzen, Designer e Director do Museu de Design Gráfico de Breda.

O concurso abrirá para apresentação de trabalhos no dia 8 de Março de 2011, Dia Internacional da Mulher, e terminará à meia-noite (CET) de 31 de Maio de 2011. Os vencedores serão anunciados em 25 de Novembro de 2011, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Para mais informações, inclusivamente sobre as regras do concurso e as condições de participação, deve consultar-se o sítio Web www.create4theun.eu

Para outras informações sobre o concurso, contactar:
Afsané Bassir-Pour, Directora do UNRIC
(e-mail: bassirpour@unric.org ou tel.: +32 2 788 8450)