bE_SAFE reunião da parceria europeia

Decorreu online no passado dia 22 de dezembro uma reunião da parceria europeia do projeto bE_SAFE.

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género são as parceiras em Portugal do projeto europeu bE_SAFE – Conscientização sobre a CIBERVIOLÊNCIA e defesa de um ambiente online mais SEGURO para raparigas e mulheres, promovido pelo Ombuds da Croácia. O projeto foi aprovado pela União Europeia (UE) no âmbito do Programa Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores (CERV) e está a decorrer até janeiro de 2026.

Como parte das diversas atividades do projeto em curso no país, em particular no Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos, com o qual estabelecemos um protocolo de cooperação em outubro passado e no qual já se aplicou, em fase piloto, um programa educativo a duas turmas, está agendado para o próximo dia 14 de fevereiro, Dia do Namoro, o evento público internacional do projeto. Estarão presentes elementos das instituições parceiras do projeto da Croácia e da Espanha, elementos da comunidade escolar e educativa de VFX e algumas turmas da EBSPRS.

Foi esta a agenda da reunião de fim de ano. Mais informações sobre o evento público internacional em Portugal no dia 14 de fevereiro, brevemente!

 

Deixe um comentário