AG da PpDM e Conselho de Administração do LEM: fim-de-semana de reflexão feminista

O fim-de-semana de 27 e 28 de fevereiro foi intenso de trabalho, reflexão estratégica e planeamento entre o movimento feminista na Europa e em Portugal também.

 

O Lobby Europeu das Mulheres (LEM), a maior organização de mulheres da UE, com mais de 2000 associações em todos os Estados-Membros e 17 organizações europeias reuniu o seu Conselho de Administração durante um dia e meio. Participou nesta reunião a representante portuguesa, Ana Sofia Fernandes, Presidente da sua coordenação nacional, a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e, também, Vice-Presidente daquela organização europeia.

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) reuniu também a sua Assembleia-Geral do primeiro trimestre nos termos estatutários, no sábado imediatamente após o primeiro dia da reunião do Conselho de Administração do LEM. Nesta Assembleia-Geral foi aprovado o Relatório de Atividades e de Contas relativo ao ano de 2020. Nesta reunião foi ainda feita uma reflexão em torno da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e da 65ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto das Mulheres da ONU, que vai decorrer entre 15 e 26 de março, este ano online devido à pandemia da COVID-19. A PpDM enquanto organização com Estatuto Consultivo Especial no ECOSOC da ONU vai participar este ano com uma delegação de 24 mulheres das suas organizações-membros.

 

Deixe um comentário