PpDM AG: Novas organizações membro, novos corpos sociais & novas representantes eleitas

A SERES, Associação dedicada às questões das mulheres infetadas com VIH/SIDA e a EOS – Associação de Estudos, Cooperação e Desenvolvimento foram votadas em Assembleia Geral de 28 de Março de 2015 e admitidas na Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM): somos agora 14 organizações!

Foi eleita nova Presidente da Direção, Alexandra Silva da EOS, cargo que tem vindo a ser desempenhado por Margarida Medina Martins da AMCV, a qual passa agora a Vice-Presidente. Sílvia Vermelho da REDE foi eleita tesoureira, substituindo Margarida Marcelino Marques da ADP – Aliança para a Democracia Paritária. O nosso muito obrigado às Margaridas, Presidente e Tesoureira cessantes, que fizeram um excelente trabalho, e os nossos desejos de bom trabalho à Direção que assume funções!

A APEM foi eleita Vice-Presidente da AG em substituição da AMUCIP. E a posição de Secretária da AG é agora assumida pela Associação de Mulheres Séc. XXI em substituição da ADFP. Regina Tavares da Silva, da ADP, mantém-se como Presidente da Assembleia-Geral.

O novo Conselho Fiscal é composto pela CooLabora, sendo Graça Rojão a Presidente, e os cargos de Vogais são ocupados pela Mén Non com a Otília Daio, e pela ComuniDaria com a Magdala de Gusmão.

Isabel Romão da EOS e Nelly Jazra Bandarra da ADP são, agora, as representantes da PpDM junto da AFEM. Ana Sofia Fernandes da EOS e Nóra Kiss da REDE são as representantes eleitas junto do LEM.

Voi votado em Assembleia Geral a criação do cargo de Diretora Geral da PpDM, o qual será desempenhado por Ana Sofia Fernandes! Bem-vinda de regresso a Portugal!

Estamos cheias de energia para continuar a trabalhar pelos Direitos Humanos das Mulheres e a Igualdade de Género!

Deixe um comentário