Interseções: Relato da Oficina com ONGD
Realizou-se a 31 de março a Oficina com membros do Grupo de Trabalho Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global da Plataforma Portuguesa para as ONGD no contexto da iniciativa Interseções: a igualdade entre mulheres e homens e a educação para o desenvolvimento, promovida, no quadro da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED), pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) e pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), com a Escola Superior de Educação de Viana do Castelo e o GRAAL, financiada pelo Mecanismo de Apoio a Iniciativas criado no quadro da ENED 2018‐2022, gerido pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.
Durante 3 horas, um grupo de 10 agentes de educação para o desenvolvimento (7 mulheres e 3 homens) refletiram criticamente sobre as propostas de cruzamentos entre os 6 temas do Referencial de Educação para o Desenvolvimento (a saber: Desenvolvimento, Interdependências e Globalização, Pobreza e Desigualdades, Justiça Social, Cidadania Global e Paz) e as questões centrais para a igualdade entre mulheres e homens em cada um desses temas. O balanço das propostas apresentadas foi particularmente positivo, tendo esta oficina consubstanciando-se num momento de reflexão e de partilha de experiências educativas.
A ação esteve a cargo da equipa da iniciativa Interseções constituída por Alexandra Silva (PpDM), Eliana Madeira (GRAAL), La Salete Coelho (ESE de Viana do Castelo) e Maria José Moura e Teresa Alvarez (CIG).
#InterseçõesIMHED #ENED