Info news CAPACITA #3

Info_news3

As atividades da PpDM na monitorização dos compromissos internacionais de Portugal | dando conta…

• Relatório ‘Political participation of women in decision making: Portugal and the UfM commitments’. A convite da Euro-Mediterranean Women’s Foundation (EMWF), encontramo-nos a monitorizar a implementação dos compromissos da União para o Mediterrâneo no domínio da participação das mulheres na tomada de decisão política em Portugal; esses compromissos foram adotados na 3ª Conferência Ministerial sobre o reforço do papel das mulheres nas sociedades “Strengthening the Role of Women in Society” (Paris, Setembro 2013). Os resultados preliminares foram apresentados numa Conferência em Barcelona em Dezembro de 2014 e os resultados finais serão apresentados em Maio de 2015.
  • Relatório sombra CEDAW – Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres. Demos início à elaboração do relatório das ONGs este mês arrancando com uma formação em regime b-learning dada por Regina Tavares da Silva. Estamos a desenhar o relatório em grupos de trabalho, prevendo-se estar concluído em setembro de 2015.
  • Relatório não-governamental sobre os 20 anos da Plataforma de Ação de Pequim. No âmbito de um projeto apoiado pelo Estado Português e na senda do relatório publicado pelo Lobby Europeu das Mulheres, apresentado publicamente em Portugal em Outubro de 2014, estamos a fazer a tradução e adaptação ao contexto nacional do relatório do LEM. Este relatório será divulgado publicamente em Março de 2015.

Caso esteja interessada/o em participar, contacte-nos: plataforma@plataformamulheres.org.pt

O Info news CAPACITA é o boletim do projeto CAPACITA promovido pela PpDM em parceria com a APEM, financiado pelo mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants) no âmbito do programa Cidadania Ativa gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian.