Vote no projecto “Incubadora Social” até 31 de Outubro – Orçamento Participativo CML 2011

Até 31 de Outubro estará a decorrer a votação para a selecção dos projectos apresentados no quadro do Orçamento Participativo 2010/2011 da Câmara Municipal de Lisboa.

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) apresentou uma proposta que co-originou o projecto “Incubadora Social”, um espaço de incentivo à participação cívica e ao desenvolvimento do associativismo e da democracia participativa, que contribua para promover a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens, à semelhança do projecto congénere Belga “Amazone”, criado há vários anos em Bruxelas e reproduzido noutros Estados-membros da UE

A votação decorre online, através do site do Orçamento Participativo – www.cm-lisboa.pt/op.

VOTE E AJUDE-NOS A TORNAR ESTE PROJECTO UMA REALIDADE TAMBÉM EM LISBOA!

O QUE DEVE FAZER PARA VOTAR:

1. Faça o seu registo individual em http://www.cm-lisboa.pt/op/?action=9

2. Aguarde a recepção na sua caixa de e-mail da confirmação deste registo.

3. Ligue-se ao site do orçamento participativo em http://www.cm-lisboa.pt/op/

4. Inicie o processo de votação introduzindo o seu e-mail e palavra-chave no quadro Iniciar a Sessão no lado direito da página.

5. Na nova página clique ao fundo do lado esquerdo no título Participe on-line aqui

6. E vote no projecto “Incubadora Social”.

OBRIGADA!

Cada conta de e-mail poderá originar um voto neste projecto. Poderão votar mesmo não residindo em Lisboa. O Orçamento Participativo de Lisboa destina-se apenas aos cidadãos com idade a partir de 18 anos, que se relacionem com o Município de Lisboa, sejam residentes, estudantes ou trabalhadores e também representantes do movimento associativo, do mundo empresarial e das restantes organizações da sociedade civil.

CONTAMOS CONVOSCO PARA A CONCRETIZAÇÃO DESTE PROJECTO!

Para mais informações: plataforma@plataformamulheres.org.pt
Notícias na imprensa: Sol online (2 de Outubro 2010); ionline (2 de Outubro 2010); Guia de Portugal (2 de Outubro de 2010)

1 comentário em “Vote no projecto “Incubadora Social” até 31 de Outubro – Orçamento Participativo CML 2011”

  1. Caras amigas,

    O apelo que corre pela net copia o texto acima, com a diferença que remete para este site para mais informações. Aqui chegada,”convida-me” a mailar para as obter.

    No interesse das pessoas a quem eventualmente reencaminhe o apelo, agradeço que coloquem nesta página mais detalhes sobre o projecto em que é suposto votarmos.

    As notícias que citam dizem apenas que o projecto visa “estimular a participação cívica, proporcionando a novas organizações e/ou movimentos de cidadãos um espaço físico partilhado e apoio técnico”.

    Ora não levem a mal 🙂 mas isso não é informação suficiente.

    Com toda a boa-vontade e os melhores desejos, esperando a vossa resposta aqui 🙂

Deixe um comentário