A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

EXIT | Seminário Internacional final

29 de outubro

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) promove o Seminário Internacional EXIT | Direitos Humanos das mulheres a não serem prostituídasna Brotéria – Centro Cultural, R. São Pedro de Alcântara 3, em Lisboa.

Consulte o Programa e oradoras/es.

Devido ao elevado número de inscrições, o Seminário Internacional é transmitido em livestream no Youtube da PpDM, Facebook do EXIT e Instagram do EXIT

Objetivos

• Promover o conhecimento e o debate sobre os mais recentes desenvolvimentos internacionais, europeus e nacionais relativamente ao combate à exploração sexual no sistema de prostituição, no quadro dos compromissos do Estado Português para com a eliminação de todas as formas de discriminação e de violência contra as mulheres e a realização da igualdade entre mulheres e homens, raparigas e rapazes;
  • Contribuir para as políticas públicas em Portugal ao nível nacional e local de combate à exploração sexual no sistema de prostituição, através da apresentação dos resultados e recomendações resultantes do primeiro Estudo diagnóstico sobre as mulheres no sistema de prostituição em Lisboa, e debater a apropriação deste estudo por parte de dirigentes e técnicos/as da administração pública, organizações de mulheres, organizações de jovens, homens feministas, autoridades locais, e organizações de migrantes e ONGs que prestam apoio no terreno a mulheres no sistema de prostituição;
  • Fomentar o diálogo intergeracional entre jovens feministas críticas da normalização da exploração sexual no sistema de prostituição e representantes de partidos políticos com assento na Assembleia da República, assim aprofundando o debate democrático e a aproximação cidadã de jovens ao poder legislativo.

mais no artigo sobre o Seminário Internacional aqui.

Conhece o projeto EXIT | Direitos Humanos das mulheres a não serem prostituídas e o Site EXIT.

Data:
29 de outubro