Eleições PE 2014: Um compromisso para a Democracia Paritária?

parity democracy pictogram

As mulheres e as raparigas constituem metade da população europeia e devem ser sujeitas de direitos iguais. Alcançar a igualdade substantiva entre mulheres e homens, promover os direitos das mulheres e contribuir para o empoderamento das mulheres devem ser prioridades da União Europeia e dos seus Estados-Membro. A igualdade de género é parte constituinte da democracia, da justiça social, dos direitos humanos e da dignidade. O Parlamento Europeu tem o poder e a responsabilidade de implementar uma mudança significativa na senda da igualdade para todas as pessoas, no presente e no futuro.

O Seminário “Eleições PE 2014: Um compromisso para a Democracia Paritária?”, promovido pela PpDM – Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres no âmbito da Universidade Feminista, propõe abrir um debate em torno das eleições para o Parlamento Europeu 2014 e do compromisso dos partidos políticos para com a democracia paritária. Será, também, apresentada uma avaliação de impacto da Lei da Paridade.

Este seminário realiza-se no próximo dia 29 de março, pelas 15h, no Centro Maria Alzira Lemos, Casa das Associações, que se encontra no Parque Infantil do Alvito, Estrada do Alvito, em Lisboa.

Consulte o programa aqui.

Deixe um comentário