No dia internacional das Mulheres – 8 de março – a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, a Comissão para a Cidadania e Igualdade, a Capazes, a UMAR e a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres promovem um evento em torno da comemoração dos 40 anos da CIG, na perspetiva do que já foi conquistado e do caminho que ainda há a percorrer para atingir a igualdade de género.

Convidamos as Organizações Não Governamentais que promovam os direitos humanos das mulheres e a igualdade de género à participação neste evento através da organização de sessões paralelas.

À semelhança do que acontece nas sessões do Comité sobre o Estatuto das Mulheres (CSW), todos os anos, as ONGs organizam sessões da sua responsabilidade. Este evento em Lisboa segue a mesma lógica e, para tal, solicitamos que apresentem uma proposta de tema, convidem outras organizações ou pessoas a co-promoverem a sessão, estruturem a sessão num formato e metodologia que entendam ser apropriada. Todas as sessões paralelas serão integradas no programa do evento com a referência ao tema e às organizações promotoras; a CIG fará a divulgação do evento, antes e durante, através de uma página específica no facebook, havendo transmissão em direto do evento.

Para as sessões paralelas, as organizações dispõem de 60 minutos.

Basta preencher este formulário com a vossa proposta até 22 de fevereiro e no dia 23 de fevereiro receberão informação concreta sobre o horário e a sala, bem como sobre o programa de todo o evento.

Contamos convosco! Participem, divulguem, façam acontecer!

2 comentários em “8 de março 2017 – Chamada à participação ativa das Organizações Não Governamentais promotoras dos direitos humanos das mulheres e da igualdade de género”