Lançamento da publicação From Words to Action: 20 Years of the Beijing Platform of Action

spip

Em nome da Presidente, Viviane Teitelbaum, e da Secretária Geral, Joanna Maycock, do EWL – European Women’s Lobby, bem como da Presidente da PpDM – Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (entidade coordenadora do EWL em Portugal), Margarida Medina Martins, é com muito gosto que lhe endereço este convite para o EVENTO DE LANÇAMENTO DO RELATÓRIO DO EWL: FROM WORDS TO ACTION: 20 YEARS OF THE BEIJING PLATFORM FOR ACTION. Este evento terá lugar na ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PASSOS MANUEL, em LISBOA, no próximo dia 10 DE OUTUBRO DE 2014, entre as 15h e as 18h.

Agindo como um fórum de partilha de conhecimento e de experiências, de cooperação e de integração, multiplicando a ação das organizações de mulheres na Europa enquanto agentes ativos no desenho e implementação das políticas europeias para a igualdade de género, o EWL procura contribuir para que a implementação da Plataforma de Ação de Pequim se consubstancie como prioridade na agenda política. Assim, o EWL tem contribuido para a revisão regular da Plataforma de Ação de Pequim através da realização e publicação da sua própria avaliação quanto à implementação, a nível europeu, da Plataforma de Ação de Pequim. Até à data foram produzidos dois relatórios, um em 2005, Beijing+10, e outro em 2010, Beijing+15.

À beira de 2015, queremos garantir que as vozes das mulheres e das raparigas na Europa sejam ouvidas ao nível das Nações Unidas e da União Europeia, no momento em que os Estados Membros irão discutir a Plataforma de Ação de Pequim e acordar compromissos de futuro. Esta é a razão do lançamento deste relatório em Outubro de 2014, contribuindo para este processo a vários níveis. O relatório examina o estado de arte relativo à implementação das 12 áreas de ação ao nível europeu, incluindo progressos e lacunas existentes, contemplando uma análise rigorosa sobre a situação das mulheres e das raparigas na Europa. Apresenta, ainda, recomendações e desafios por forma a constituir-se como referência a decisoras políticas e decisores políticos bem como instrumento de consciencialização sobre Pequim +20 particularmente dirigido a gerações mais novas e aos media.

Fazendo votos de que possa participar, salientando que a língua de trabalho do evento é a inglesa (não havendo tradução), pedimos que nos confirme até dia 9 de Outubro através do email plataforma@plataformamulheres.org.pt

Mais informação aqui.

 

 

1 comentário em “Lançamento da publicação From Words to Action: 20 Years of the Beijing Platform of Action”

Deixe um comentário