A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Webinário: UN75 Pós 2020: Balanço e Perspetivas na implementação da Agenda 2030

22 de setembro / 14:30-16:30

O ano de 2020 marca o 5.º aniversário da aprovação da Agenda 2030 e o início da denominada “Década de Ação”. Este é o momento para proceder a um balanço das concretizações da Agenda 2030 a nível nacional e internacional e de perspetivar as ações a empreender para garantir o seu cumprimento até 2030. Assim, o Fórum da Sociedade Civil para os ODS organiza o webinário “UN75 Pós 2020: Balanço e Perspetivas na implementação da Agenda 2030”, que decorrerá no dia 22 de setembro de 2020 das 14h30 às 16h30.

PROGRAMA

14h30: Boas-vindas: Susana Réfega | Plataforma Portuguesa das ONGD e intervenção (gravada) de António Guterres, Secretário Geral das Nações Unidas (tbc)

14h40: “Portugal e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”: estudo sobre as opções estratégicas e a arquitetura institucional – Patrícia Magalhães Ferreira

14h55: Mesa Redonda: ODS +5: balanço da implementação

Gonçalo Motta | Direção de Serviços das Organizações Económicas Internacionais, Direção Geral de Política Externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mafalda Ferreira | Coordenação do Núcleo da Unidade de Política Regional da Agência de Desenvolvimento

Mónica Ferro | Diretora do Escritório do Fundo das Nações Unidas para a População em Genebra

Moderação António Ferrari | UNRIC

15h35: Diálogos 75 UN – Grupos de trabalho em torno da questão “Que futuro queremos construir (até 2030)?

16h05: Apresentação das conclusões dos Diálogos em plenário

16h20: Encerramento: Luís Chaves | Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local

É obrigatória a inscrição aqui.

Mais informação aqui.

Iniciativa do Fórum da Sociedade Civil para os ODS