A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Uma Luta Desigual (On the basis of sex) | Ante-estreia, Lisboa

9 de janeiro de 2019 / 21:30-23:30

Inspirado numa história verídica, Uma Luta Desigual (On the Basis of Sex) é um filme sobre a vida de Ruth Bader Ginsburg, a segunda mulher que se tornou juíza do Supremo Tribunal dos EUA. O filme percorre a história da juíza antes de ela ser nomeada em 1993 pelo, então, presidente Bill Clinton e a sua luta pela igualdade de direitos para as mulheres. Quando Ruth (Felicity Jones) se une ao marido (Armie Hammer) para combater um caso de discriminação de género nos tribunais americanos, ela sabe que isso pode mudar para sempre a realidade do mundo, numa época em que ainda não havia discussão sobre igualdade entre homens e mulheres no ambiente jurídico. Sabe mais sobre a Ruth Bader Ginsburg aqui.

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres numa parceria com a PRIS Audiovisuais tem 10 convites duplos para a ante-estreia no dia 9 de janeiro em Lisboa (Cinema NOS, Amoreiras, Sala 1) e no Porto (Cinema NOS, Gaia Shopping, Sala 4). Vamos ao cinema feministas!

Vejam o trailer do filme aqui!

Data:
9 de janeiro de 2019