A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

“Quem Cala Consente” | Sessão pública sobre a violência contra as mulheres

21 de março de 2019 / 17:00-19:00

“Quem Cala Consente” | Sessão pública sobre a violência contra as mulheres

21 de março, 17h00, Centro Nacional de Cultura

CONVIDADOS: APAV, UMAR, Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, Associação de Mulheres Contra a Violência, Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género

MODERADOR: Prof. Maria Calado (Presidente da Direção do Centro Nacional de Cultura e ex-Vereadora da CML)

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior (Lisboa) promove a sessão pública sobre a violência contra as mulheres a 21 de março. Com a sessão pretende-se debater, entre várias entidades, a importância de denunciar, de consciencializar e, no fundo, de quebrar o silêncio.

Esta sessão integra a campanha de sensibilização sobre a violência contra as mulheres da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. Considerando a relevância acrescida que em cada ano é atribuída ao Dia Internacional da Mulher e observando a necessidade de consciencializar todos e cada de nós para a violência contra as mulheres, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, através do Gabinete de Cultura, Comunicação e Imagem leva a cabo uma campanha de sensibilização na temática, sob o mote “Quem Cala Consente”. A decorrer entre 8 e 21 de março,  esta campanha contará com um conjunto de iniciativas que alertam para a violência contra as mulheres e despertam (ou tentam despertar) consciências.

Data:
21 de março de 2019