A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Programa dos 16 Dias pelo Fim da Violência contra Mulheres e Raparigas

25 de novembro-10 de dezembro

Dinamizado pela PpDM em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa, o Programa dos 16 Dias integra mais de 65 iniciativas e tem mais de 45 entidades envolvidas.

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) dinamiza o Programa 16 Dias Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Raparigas – 25 de novembro Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres – 10 de dezembro Dia Internacional dos Direitos Humanos em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa, que visa abordar simbolicamente 16+ formas de violência contra as mulheres e raparigas.

Neste período:

  • Associamo-nos à iniciativa Orange the World que conta com o apoio das Nações Unidas, iluminando de cor de laranja monumentos significativos da cidade de Lisboa, através de variadas parcerias institucionais.
  • Decorre um programa de várias iniciativas, de cariz local, nacional e internacional de partilha de conhecimento, reflexões e projetos inovadores ao longo dos 16 Dias Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Raparigas, campanha da sociedade civil que decorre anualmente entre 25 de novembro e 10 de dezembro.
  • A iniciativa integra 3 Conferências principais, na abertura, a meio percurso e no encerramento dos 16 Dias, com a participação de sobreviventes de violência masculina contra as mulheres e raparigas e de vários atores institucionais e não governamentais aliados na mobilização internacional e nacional pela tolerância zero à violência.

Conhece o programa completo e participa! 16 Dias pelo Fim da Violência – Contra Mulheres e Raparigas (fimdaviolencia.pt)

Detalhes

Início:
25 de novembro
Fim:
10 de dezembro