A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Mulheres no Euro-Mediterrâneo: primeiro relatório de monitorização dos compromissos ministeriais

19 de outubro de 2015 / 14:00-19:30

A PpDM e a Fundação das Mulheres do Euro-Mediterrâneo convidam para o Seminário Internacional Mulheres no Euro-Mediterrâneo: Primeiro Relatório de Monitorização dos Compromissos Ministeriais no dia 19 de outubro, entre as 14h00 e as 19h30, no Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa | Picoas Plaza – Rua Viriato, 13-E, Núcleo 6, 1º, em Lisboa.

Com peritas e ativistas da região EuroMed, de membros do Parlamento Europeu e de Embaixadoras/es, e no contexto do processo intergovernamental da União para o Mediterrâneo (UpM), o Seminário visa:

– apresentar e debater os resultados do primeiro relatório produzido pela Fundação das Mulheres do Euro-Mediterrâneo relativo à monitorização da 3ª Conferência Ministerial sobre “Reforçar o papel das Mulheres na Sociedade”, Paris 2013;

– conhecer e debater o acompanhamento que o Parlamento Europeu, os Estados-Membros e a sociedade civil organizada fazem e querem fazer do empoderamento das mulheres e da igualdade entre mulheres e homens no Euro-Mediterrâneo.

Consulte o convite, o programa e o folheto [PT] Inscrições até 16 de outubro aqui.

—————————————————————————————————

O relatório “Mulheres no Euro-Mediterrâneo” produzido pela Fundação das Mulheres do Euro-Mediterrâneo está disponível aqui e cobre os seguintes países: Argélia, Egito, Espanha, França, Grécia, Itália, Jordânia, Líbano, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia. O estudo de caso sobre Portugal foi produzido pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.

————————————————————————————————–

Com o apoio de: Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal | Câmara Municipal de Lisboa |EEA Grants, Fundação Calouste Gulbenkian

 

 

Detalhes

Data:
19 de outubro de 2015
Hora:
14:00-19:30

Organizador

Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM)
Telefone:
+351 21 362 60 49
Site:
www.plataformamulheres.org.pt

Local

Junta de Freguesia da Misericórdia
Largo Doutor António de Sousa Macedo, 7D
Lisboa, 1200 - 153 Portugal
+ Mapa do Google
Site:
http://www.jf-misericordia.pt/