A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

MANIFesta 2020/21: Webinário Sistemas Alimentares locais

20 de maio de 2020 / 10:00-12:00

Arranca no dia 20 de maio pelas 10h00, o ciclo de webinários da MANIFesta 2020 – “Construir Comunidades Justas e Sustentáveis” – com uma sessão dedicada ao tema “Sistemas Alimentares Locais”, que será abordado segundo os 4 eixos da MANIFesta: Território, Igualdade, Ecologia e Democracia.

O webinar irá iniciar com uma breve introdução ao tema por Luís Chaves, da Federação Minha Terra, e Artur Cristóvão da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Seguir-se-ão apresentações de práticas bem sucedidas, que têm sido desenvolvidas nos territórios: Alfredo Sendim da Herdade do Freixo do Meio e Rede Regenerar; Sara Moreira da Rede Regenerar; e Artur Gregório e Vânia Martins da Associação in Loco que falarão de iniciativas como O Prato Certo e Cá se fazem, cá se comem.

Após as apresentações, seguir-se-á um momento onde os/as participantes são convidados/as a discutir, em diferentes grupos de trabalho (Território, Ecologia, Igualdade e Democracia), propostas de políticas públicas.

Depois, e voltando à sessão em plenário, serão apresentadas as conclusões dos diferentes Grupos de Trabalho, havendo ainda lugar a comentários finais por parte de Marco Domingues, Presidente da Associação Animar.

A PpDM será relatora do grupo de trabalho da igualdade.

Inscrição obrigatória  aqui

Para mais informações, consulte o evento no  Facebook,.

Detalhes

Data:
20 de maio de 2020
Hora:
10:00-12:00