A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Juventude e Igualdade: Comunidades Ciganas

23 de junho de 2017 / 16:30-17:30

A REDE de Jovens para a Igualdade e a AMUCIP convidam para a Tertúlia “Comunidades Ciganas: Juventude e Igualdade”, bem como para o lançamento da publicação com o mesmo título da autoria conjunta da REDE e do Centro de Juventude de Lisboa. O evento terá lugar no Centro de Juventude de Lisboa a 23 de Junho, pelas 16h30, e contará com a presença da Sra. Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade Dra. Catarina Marcelino e o Sr. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto Dr. João Paulo Rebelo.
O evento insere-se nas atividades de comemoração do Dia Nacional d@ Cigan@ promovidas pela REDE e pela AMUCIP em torno do tema “Juventude e Igualdade: Comunidades Ciganas”, desenvolvidas em parceria com o Cetro de Juventude de Lisboa do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
Durante a manhã, terá lugar um workshop com a participação de jovens mulheres ciganas que vão debater a questão da igualdade de género na área da educação, formação e empregabilidade nas suas comunidades. O workshop insere-se nas atividades do projeto “Dare to Dream!” financiado pelo Programa Erasmus+ Juventude em Ação, tendo como objetivo contribuir para o empoderamento das jovens mulheres ciganas para uma participação efetiva na esfera pública, tanto ao nível do mercado laboral, como da participação cívica e cidadania ativa.
No âmbito da Tertúlia “Juventude e Igualdade: Comunidades Ciganas”, as jovens vão apresentar o seu ponto de vista contribuindo, assim, para a visibilidade da diversidade da juventude em Portugal, trazendo para o debate público a importância da promoção dos Direitos Humanos de tod@s com uma perspetiva de igualdade substantiva e de inclusão.
Inscrições para:  cjlisboa@ipdj.pt

Data: