A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Fórum dos mundos do Mediterrâneo

7 de fevereiro-8 de fevereiro

Organizado por iniciativa do Presidente da República Francesa, o Fórum dos Mundos do Mediterrâneo será realizado em Marselha nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2022.

Como extensão dos compromissos assumidos na Cimeira das Duas Margens em 2019, o Fórum reunirá atores da sociedade de todo o Mediterrâneo em torno de soluções concretas para responder aos nossos desafios comuns.

Seis temas principais estarão em destaque:

• Meio ambiente, biodiversidade e desenvolvimento sustentável
  • Educação, formação, mobilidade
  • Inclusão e solidariedade
  • Emprego, inovação e empreendedorismo
  • Cultura e património
  • Territórios diante das mudanças climáticas

O Fórum também será uma oportunidade para destacar projetos e propostas de mulheres e homens comprometidos com estes temas. Através de intercâmbios, será possível criar redes, construir pontes e lançar novas iniciativas voltadas para a juventude e a sociedade civil.

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres participa no evento através da iniciativa organizada pela Fundação das Mulheres do Mediterrâneo, que dinamiza uma mesa redonda “Igualdade de direitos das mulheres do Mediterrâneo” e três workshops ” Género e Clima”, “Independência económica das mulheres” e “Igualdade de género no espaço público”.

Conheça o programa aqui. Inscrições para o Fórum aqui.

7 de fevereiro
Fim: