A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

#63CSW

9 de março-17 de março

Preparação e participação da delegação da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres na CSW63 (11-23 de março de 2019), que terá lugar nas Nações Unidas em Nova Iorque.

A delegação é composta por Ilidiacolina Vera Cruz, Tesoureira da Direção da PpDM e Presidente das Men Non – Associação das Mulheres de São Tomé e Príncipe em Portugal, que acompanha a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade Rosa Monteiro; Ana Sofia Fernandes, Presidente da EOS – Associação de Estudos, Cooperação e Desenvolvimento, Presidente da PpDM e Vice-Presidente do Lobby Europeu das Mulheres, que participará como oradora em vários eventos; Alexandra Silva, Vice-Presidente da EOS – Associação de Estudos, Cooperação e Desenvolvimento, e Coordenadora de Projetos da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres; Margarida Teixeira, Técnica de Projetos da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres; Sofia Figueiredo, representante da PpDM na Plataforma da Sociedade Civil Europeia Contra o Tráfico de Seres Humanos, e Directora-Geral da Akto – Direitos Humanos e Democracia; Ana Rita Brito, Vogal do Conselho Fiscal da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e Coordenadora de projetos internacionais da Akto – Direitos Humanos e Democracia; Daniela Nascimento, Vice-Presidente da Akto – Direitos Humanos e Democracia.  Ainda das organizações-membros da PpDM, participam o Graal com as delegadas Elsa Nogueira e Érica Ferreira e a AMCV – Associação de Mulheres Contra a Violência com as delegadas Mónica Albuquerque e Alberta Silva.

CSW63 (2019)

The sixty-third session of the Commission on the Status of Women will take place at the United Nations Headquarters in New York from 11 to 22 March 2019.

Representatives of Member States, UN entities, and ECOSOC-accredited non-governmental organizations (NGOs) from all regions of the world are expected to attend the session.

Themes

• Priority theme: Social protection systems, access to public services and sustainable infrastructure for gender equality and the empowerment of women and girls;
  • Review theme: Women’s empowerment and the link to sustainable development (agreed conclusions of the sixtieth session);

9 de março
Fim: