Carregar Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já decorreu.

PROSTITUIÇÃO: UMA GRAVE FORMA DE VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO A situação na Europa e em Portugal

20 Outubro @ 14:00 - 18:00

20Out2017GUE_cartaz

SEMINÁRIO
20 Outubro 2017 (Sexta-feira), 14h-18h
VIP Executive Zurique Hotel (Entrecampos, Lisboa)

A prostituição é uma das mais vis formas de violência e exploração do ser humano. Uma forma de exploração que não deve ser retratada, de forma ligeira, como uma escolha pessoal. As mulheres representam a grande maioria das vítimas da prostituição. Em muitos países europeus, esta forma de exploração está a aumentar e o número de mulheres na prostituição aumentou significativamente. Uma realidade quantas vezes ligada ao tráfico de mulheres e de seres humanos.

Num momento em que se registam, em Portugal, dinâmicas crescentes que visam favorecer e promover a legalização da prostituição – uma sórdida forma de exploração que atenta contra a dignidade e direitos humanos – torna-se necessário, ademais de relevante e oportuno, promover o debate sobre a situação, causas e consequências da prostituição na Europa e em Portugal, contando com diversos testemunhos sobre as diversas respostas pelos diversos países e os seus resultados e consequências depois de mais de 10 anos da sua implementação.

Esta iniciativa, com a participação de organizações europeias e portuguesas, pretende contribuir para reforçar a visão na sociedade portuguesa, de que a Prostituição não é uma opção e que qualquer forma de violência não pode, em qualquer momento, ser institucionalizada e legitimada.

Para debater esta temática os deputados do PCP ao Parlamento Europeu convidam-no/a para este Seminário a realizar dia 20 de Outubro de 2017 (sexta-feira) pelas 14 horas na sala Apolo II, no VIP Executive Zurique Hotel (R. Ivone Silva, n.º 18, Lisboa).

Detalhes

Data:
20 Outubro
Hora:
14:00 - 18:00
Evento Categoria:

Local

VIP Executive Zurique Hotel (Entrecampos, Lisboa)
Lisboa,Portugal+ Mapa Google