Conferência “Agir pela Igualdade: Velhos Desafios, Novas Frentes”, 12 dez., Odivelas

As desigualdades entre homens e mulheres, assim como as desigualdades relacionadas com a orientação sexual, constituem ainda hoje desafios de fundo nas sociedades contemporâneas. Apesar dos progressos das últimas décadas, estamos longe da plena igualdade de género, seja no mercado de trabalho seja em muitos outros domínios da vida social.

Esta conferência pretende ser, no quadro da evolução da situação portuguesa no contexto europeu e das agendas internacionais atualmente em implementação, um momento de reflexão, partilha e divulgação quer de instrumentos de promoção da igualdade que têm vindo a ser desenvolvidos, quer de exemplos do trabalho concreto que a sociedade civil desenvolve em diferentes temáticas e frentes de intervenção.

O objetivo é promover o cruzamento de diferentes perspetivas – académicas, institucionais e associativas – numa reflexão partilhada e divulgar junto de um público mais vasto de profissionais, ativistas e cidadãos interessados estas “novas frentes” de um dos desafios mais estruturantes das nossas sociedades.

Local : Escola Secundária Braamcamp Freire, Pontinha (Odivelas) – Rua de Gama Barros, 2
Odivelas

9.15 Receção de participantes

9.30 Abertura