1º Relatório de monitorização da Fundação das Mulheres do Euro-Mediterrâneo, Marselha, 17 set. 215

O primeiro Relatório de monitorização da Fundação das Mulheres do Euro-Mediterrâneo de monitorização das conferências ministeriais “As Mulheres no Mediterrâneo” vai ser ser apresentado em Marselha, em 17 de Setembro, num evento organizado pela Fundação das Mulheres do Euro-Mediterrâneo e o Fórum das Mulheres do Mediterrâneo.

Este relatório faz a monitorização qualitativa da situação das mulheres em 12 países da União para o Mediterrâneo: Argélia, Egito, Espanha, França, Grécia, Itália, Jordânia, Líbano, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia, 5 do Norte, 7 do Sul e do Sudeste. Os relatórios por país, mais qualitativos do que quantitativos e não pretendendo ser exaustivos, abordam 3 aspectos: a participação das mulheres na vida económica e social; a sua participação na vida política, e as violências contras as mulheres.

O relatório sobre Portugal foi feito pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, sendo as autoras a Alexandra Sofia Silva, a Ana Sofia Fernandes e a Catarina Correia. A Ana Sofia Fernandes da EOS – Associação de Estudos, Cooperação e Desenvolvimento será a delegada da PpDM neste evento. Consulte o programa aqui. Mais informação aqui.