Novos Desafios no Combate à Violência Sexual

Combate à violência

O Novos Desafios no Combate à Violência Sexual é um projeto promovido pela Associação de Mulheres contra a Violência em parceria com a PpDM, a Direção-geral da Saúde e o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. O intuito final do projeto é destacar mais na agenda política a necessidade de prevenção e intervenção em matéria de Violência Sexual, com vista à definição de novas medidas e de políticas públicas específicas de combate a esta forma de atentado aos Direitos Humanos.

Pretende-se intervir junto de profissionais que atuam na área e junto das vítimas. Para tal será criado um gabinete de atendimento e serão definidos procedimentos e padrões de qualidade, que permitam a definição de um modelo de intervenção integrado que articule em rede os recursos apoio especializado existentes: saúde, segurança pública, justiça e apoio psicossocial.

Acresce a implementação de um grupo de ajuda mútua e autorrepresentação, de uma petição online, de sessões de formação/informação e a produção de uma brochura informativa.

indignacao-contra-violencia-domestica

Apelamos à assinatura da nossa petição contra a violência sexual:

LOGO EEA GRANTS