Outras

Avaaz O Avaaz é uma plataforma de petições online que torna mais fácil a participação em ações globais. Permite às pessoas através do seu email e nome assinar petições em …

Criação de documentos e impressão

Canva O Canva é uma plataforma de design gráfico online. Dispõe de acesso gratuito a uma ampla variedade de ferramentas de design e opções, bem como opções premium para clientes …

Armazenamento

Dropbox O Dropbox é um serviço de armazenamento online para arquivos que permite a sincronização em vários dispositivos e a partilha dos mesmos. Para que serve Gravar arquivos num dispositivo …

Websites, blogs e redes sociais

WordPress O WordPress é uma ferramenta utilizada para criar sites e blogs. Há duas maneiras de usar WordPress: pode-se fazer o download do software a partir do site wordpress.org e …

Vídeo

Editores de vídeo online Duas ferramentas que permitem editar vídeos online são o Youtube Video Editor e o Video Toolbox. O YouTube Video Editor permite utilizar vídeos que tenha publicado, …

Áudio

Audacity O Audacity é um “editor de áudio”. Pode gravar sons, como vozes ou instrumentos musicais, ou importar sons a partir de um dispositivo de gravação portátil, como um gravador …

Imagem

Pixlr O Pixlr é uma das muitas ferramentas online de edição e manipulação de imagem ou fotos. Destaca-se como um dos mais rápidos e mais flexíveis. Quando se entra no …

Ferramentas

No vasto campo que é a Internet é cada vez mais fácil produzir materiais de divulgação, comunicar com os outros e realizar outras tarefas através de meios de acesso livre. …