Num mundo onde a diferença entre os mais ricos e os mais pobres se torna cada vez maior os direitos das mulheres são mais frequentemente postos de parte em situações …
O que e o copyright? Os direitos de autoria dão à pessoa direitos originais sobre a forma como esse trabalho é usado. Estes direitos cobrem a publicação, a distribuição e …
Aqui partilhamos como recolhemos o retorno do interesse das pessoas na campanha. Existem ferramentas analíticas que permitem compreender quem está a aceder à campanha online e como o está a …
Quem pode realmente fazer as mudanças desejadas? Compreender e definir quem são as pessoas que têm um interesse no que se pretende (stakeholders), o que estas podem fazer e como …
Antes de se começar uma ação é essencial perceber quem se pretende alcançar e deve-se procurar envolver as pessoas. O ativismo é feito por pessoas; quanto mais pessoas, com o …
Definir a mensagem é fundamental para a ação. A mensagem é a peça-chave de informação que se quer transmitir ao público. Deve resultar num entendimento claro do que se quer …
Por vezes pode ser difícil saber onde e como dar início a uma campanha. Desde o planeamento da mensagem à avaliação do impacto consideramos existirem 5 princípios fundamentais a ter …