Olhamos para o passado, pensando o futuro: novos Corpos Sociais e Plano de Atividades para 2022

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) reuniu a Assembleia Geral no passado dia 11 de dezembro, em formato híbrido, presencial e online, tendo eleito os Corpos Sociais para o triénio 2022-2024 e aprovado o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

 

Num contexto marcado pelas consequências sanitárias e sócio-económicas da pandemia da COVID-19 mais gravosas para as mulheres e as raparigas, retrocessos e ameaças à igualdade, e em que o cuidado assume preponderância para a sobrevivência e sustentabilidade da sociedade e do planeta, o Plano de Atividades para 2022 é estruturado em torno de 6 Eixos: monitorização dos compromissos e políticas públicas nacionais, europeias, da CPLP e internacionais; participação (pro)ativa em processos internacionais, europeus e nacionais de construção de políticas para as mulheres e raparigas; produção e gestão do conhecimento; prevenção e combate ao sexismo e igualdade para todas; comunicação interna e externa e reforço organizacional. Conhece o nosso Plano de Atividades.

Tomada de posse dos Corpos Sociais para o triénio 2022 – 2024

As delegadas eleitas para os Corpos Sociais tomaram posse no passado dia 3 de janeiro. A Direção é composta por Ana Sofia Fernandes da eos, eleita para segundo mandato como Presidente, Teresa Silva da REDE de Jovens, eleita Vice-Presidente e Luísa Brito e Cunha do SI Clube Lisboa Fundador, eleita Tesoureira.

A Mesa da Assembleia Geral é composta por Patrícia Santos Pedrosa da MA eleita Presidente, Ana Beatriz Cardoso da Ser Mulher, eleita Vice-Presidente e Christine Auer da Associação Mulheres Sem Fronteiras, eleita Secretária.

O Conselho Fiscal é composto por Teresa Pinto da APEM eleita Presidente, Ilidiacolina Vera Cruz da Mén Non e Margarida Medina Martins da ACF, eleitas vogais.

Sabe mais sobre as delegadas eleitas.

A todas, as cessantes e as agora eleitas, o nosso OBRIGADA!

Deixe um comentário