O Comboio da Liberdade está prestes a partir em Madrid
A 20 de Dezembro de 2013, o Governo conservador de Rajoy aprovou um projeto-lei que retira o direito à IVG das mulheres espanholas, autorizando o aborto só em casos muito precisos, se a gravidez significar um grave perigo de vida ou em caso de violência sexual. Este projeto é um retrocesso de 30 anos nos Direitos Humanos das Mulheres na Espanha e demonstra que a onda conservadora machista, uma forte ameaça para os nossos Direitos adquiridos, está cada vez mais forte na Europa.
As organizações de mulheres estão a mobilizar-se para uma ação conjunta chamada “O comboio da liberdade” que terá lugar a 1 de Fevereiro juntará associações de regiões diferentes da Espanha, bem como de outros países da Europa, em Madrid que entregarão o seu manifesto para o Governo.
As ONG de Mulheres estão a organizar-se em Portugal também para aderir a este comboio de solidariedade com as irmãs espanholas e de manifestação pelos Direitos Humanos e o Direito ao Aborto Seguro de todas as mulheres do mundo.
Em breve daremos mais notícias!
Facebook do evento em Madrid: https://www.facebook.com/events/597809120267150/ e em Bruxelas: https://www.facebook.com/events/693050114059222/