Fórum das Mulheres em Bruxelas: Mulheres a (RE)desenharem o PODER!

O Fórum das Mulheres em Bruxelas é a 7 de junho no Parlamento Europeu, organizado pelo Lobby Europeu das Mulheres de que a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres é a coordenação nacional. A edição deste ano, e em vista das eleições europeias de 2019, abordará o tema “Mulheres a (RE)desenharem o PODER”! Neste evento vai ser lançar a campanha europeia “50:50 Mulheres para Europa, a Europa para Mulheres” para apoiar o empoderamento político das mulheres. Inscrições aqui.

Programa:

14.30 Registo

15.00 Boas vindas pela Presidente do Lobby Europeu das Mulheres Edith Schratzberger-Vecsei

Keynotes

Lecia Brooks, coordena os trabalhos de divulgação do Southern Poverty Law Center em iniciativas-chave e questões de justiça social. Como diretora de divulgação, realiza frequentemente apresentações nos Estados Unidos e no mundo para promover a tolerância e a diversidade. Desempenha igualmente funções de diretora do Civil Rights Memorial Center em Montgomery, Alabama, um centro interpretativo que visa fornecer às e aos visitantes do Civil Rights Memorial uma compreensão mais aprofundada do movimento pelos direitos civis.

Minna Salami, é uma escritora, oradora e blogger nigeriana, finlandesa e sueca. È a fundadora do blogue feminista MsAfropolitan, que relaciona o feminismo com a cultura contemporânea a partir de uma perspetiva centrada em África. Designada como “uma das principais vozes feministas de nossos tempos”, Minna está foi incluída, ao lado de Angelina Jolie e Michelle Obama, na lista de12 women changing the world” da ELLE Magazine. Sendo uma figura pública em ascensão, atrai anualmente centenas de milhares de leitores anuais à sua plataforma.

Comunicação do Presidente do Parlamento Europeu Antonio Tajani

15.30 Apresentação da campanha do Lobby Europeu das Mulheres para as eleições europeias de 2019

“50:50 Mulheres para a Europa, a Europa para as Mulheres”

15.40 Mesa Redonda moderada por Joanna Maycock, Secretária-Geral do Lobby Europeu das Mulheres, com representantes dos partidos políticos