A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) fomenta este debate no contexto da implementação da Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e num momento de consulta promovido pela ONU Mulheres sobre o sistema da prostituição, bem como no contexto dos recentes desenvolvimentos nesta matéria, designadamente com a adoção, em abril deste ano, da Lei francesa que visa o reforço da luta contra o sistema da prostituição e o apoio às pessoas na prostituição. Gostaríamos de contar com a V/ colaboração nesta reflexão, que vai contribuir para enformar a resposta da PpDM à ONU Mulheres, enquanto organização com estatuto consultivo especial no ECOSOC das Nações Unidas.

Inscrições a decorrer até 11 de outubro aqui.                    Descarregue o comunicado à imprensa
Seminário com intervenções em português e em inglês.
Local: Junta de Freguesia da Misericórdia, Espaço Cultural de Santa Catarina, Largo Doutor António de Sousa Macedo, 7D, Lisboa

14h00 – 14h30Registo de participantes
14h30 – 14h40Abertura
Margarida Medina Martins – Vice-Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres / Associação de Mulheres Contra a Violência
14h40 – 16h00Apresentação dos 3 modelos sobre a prostituição e o seu impacto sobre as mulheres/os homens/a sociedade

• Apresentação da Lei Francesa e dos seus princípios
  • Quais são as medidas previstas nos modelos francês e sueco, e qual o seu impacto?

Debate facilitado por: Pierrette Pape – Lobby Europeu das Mulheres e Grégoire Théry – Movement du Nid e CAP International

Debate moderado por: Ana Sofia Fernandes – Membro do Conselho de Administração do Lobby Europeu das Mulheres

18h30 – 19h00Conclusões
Alexandra Silva – Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres
 * a confirmar

Descarregue o programa aqui.

1 comentário em “Convite “Prostituição: do mito à realidade – Confrontar modelos, construir respostas feministas”, 12 Out. Lx”